Eclesiástico, 13

Bíblia Ave Maria

22 Que relação pode haver entre um santo homem e um cão? Que ligação pode ter um rico com um pobre?*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 13:

O capítulo 13 do livro de Eclesiástico fala sobre as consequências de se fazer alianças com pessoas más e como a amizade pode influenciar nossas escolhas. O autor adverte sobre a importância de escolher sabiamente com quem nos associamos e aconselha a evitar se envolver com pessoas que podem nos levar ao pecado. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com esses temas.

Provérbios 13:20: "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." Este versículo enfatiza a importância de escolher nossas amizades sabiamente, pois a influência das pessoas ao nosso redor pode ter um grande impacto em nossas vidas.

2 Coríntios 6:14: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" Este versículo adverte contra a formação de alianças com pessoas ímpias, enfatizando que os crentes devem se separar daqueles que não seguem a Deus.

1 Coríntios 15:33: "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes." Este versículo enfatiza a influência negativa que as más companhias podem ter em nossas vidas e como é importante escolher amigos que compartilham de nossos valores.

Provérbios 22:24-25: "Não faça amizade com quem se irrita facilmente nem ande em companhia de alguém que vive em constantes explosões de raiva; pois você poderá acabar aprendendo os seus maus costumes e ficar preso numa armadilha." Este versículo enfatiza a importância de evitar amizades com pessoas cuja raiva pode nos influenciar negativamente.

Salmos 1:1-2: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." Este versículo enfatiza a importância de escolher amigos que compartilham de nossos valores e que nos ajudem a crescer em nosso relacionamento com Deus.


Fejezetek: