Deuteronômio, 10

Bíblia Ave Maria

13 observando os mandamentos do Senhor e suas leis, que hoje te prescrevo, para que sejas feliz?




Versículos relacionados com Deuteronômio, 10:

Deuteronômio 10 enfatiza a grandeza e a bondade de Deus, bem como a importância de obedecer aos Seus mandamentos. Moisés lembra o povo de como Deus renovou as tábuas da lei depois que eles as quebraram, e de como Ele os guiou pelo deserto durante quarenta anos. Ele também exorta o povo a temer o Senhor, servir a Ele com todo o coração e guardar os mandamentos que Ele lhes deu.

Salmos 111:10: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." Este versículo enfatiza a importância do temor do Senhor e da obediência aos Seus mandamentos, que é um tema central de Deuteronômio 10.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo encoraja a confiança total em Deus e a busca pela Sua orientação, que também é um tema de Deuteronômio 10.

Isaías 6:8: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Este versículo fala sobre a disposição de Isaías de ser enviado por Deus em uma missão, uma atitude semelhante àquela que Moisés encoraja no povo de Israel em Deuteronômio 10.

Josué 22:5: "Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos ordenou: que ameis ao SENHOR, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma." Este versículo enfatiza a importância de guardar diligentemente os mandamentos de Deus e de amá-Lo com todo o coração, como também é mencionado em Deuteronômio 10.

Mateus 22:37-39: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Este versículo fala sobre os dois maiores mandamentos de Deus: amá-Lo com todo o coração, alma e entendimento, e amar o próximo como a si mesmo, que também são valores enfatizados em Deuteronômio 10.


Fejezetek: