Daniel, 13

Bíblia Ave Maria

49 Recomeçai o julgamento, porque é um falso testemunho a declaração desses dois homens contra ela”.




Versículos relacionados com Daniel, 13:

O capítulo 13 de Daniel é comumente conhecido como "A história de Susana" e narra a história de uma mulher judia acusada falsamente de adultério. Os versículos relacionados com o tema abordado nesse capítulo são:

Provérbios 18:17: "O primeiro que apresenta a sua causa parece ter razão; até que vem outro e o questiona." Esse versículo fala sobre a importância de ouvir ambos os lados de uma história antes de chegar a uma conclusão.

Deuteronômio 19:15: "Uma só testemunha não será bastante para acusar alguém de um crime, ou falta grave de qualquer espécie; só pelo depoimento de duas ou três testemunhas poderá a acusação ser comprovada." Esse versículo destaca a importância de ter evidências confiáveis para acusar alguém de um crime.

2 Coríntios 13:1: "Esta é a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será decidido todo caso." Esse versículo destaca a importância de ter testemunhas confiáveis para tomar decisões justas.

Mateus 18:16: "Mas, se ele não te ouvir, toma contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada." Esse versículo fala sobre o processo de confrontar alguém que errou, destacando a importância de ter testemunhas confiáveis para confirmar a veracidade dos fatos.

Provérbios 11:1: "O Senhor detesta balança desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer." Esse versículo destaca a importância da justiça e honestidade em todas as situações.


Fejezetek: