Atos dos Apóstolos, 5

Bíblia Ave Maria

33 Ao ouvirem essas palavras, enfureceram-se e resolveram matá-los.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 5:

Atos dos Apóstolos 5 apresenta a história de Ananias e Safira, que venderam uma propriedade e trouxeram apenas uma parte do dinheiro para os apóstolos, mentindo sobre o valor total. Pedro confronta Ananias, que morre imediatamente, e também Safira, que também morre após mentir para Pedro. O capítulo também descreve muitos milagres e curas realizados pelos apóstolos.

Salmos 5:6: "Destruirás aqueles que falam mentiras; o SENHOR abominará o homem sanguinário e fraudulento." Esse versículo mostra a importância da honestidade e como Deus é contra a mentira, assim como é demonstrado na história de Ananias e Safira.

Provérbios 12:22: "Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Novamente, a importância da honestidade é ressaltada nesse versículo, e o destino trágico de Ananias e Safira demonstra a consequência da desonestidade.

Mateus 5:37: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." Esse versículo enfatiza a importância de falar a verdade e de não se envolver em enganos, assim como Ananias e Safira tentaram fazer.

Colossenses 3:9: "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos," Esse versículo fala da necessidade de se livrar da velha natureza e do pecado, o que inclui a mentira.

João 8:44: "Vós tendes por pai o Diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." Esse versículo mostra a relação entre a mentira e Satanás, que é chamado de pai da mentira. A história de Ananias e Safira é um exemplo dessa mentira e sua consequência trágica.


Fejezetek: