Atos dos Apóstolos, 3

Bíblia Ave Maria

12 À vista disso, falou Pedro ao povo: “Homens de Israel, por que vos admirais assim? Ou por que fitais os olhos em nós, como se por nossa própria virtude ou piedade tivéssemos feito este homem andar?




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 3:

O capítulo 3 de Atos dos Apóstolos narra a cura de um homem coxo que ficava na porta do templo pedindo esmolas. Pedro e João, ao passarem por ele, curam-no em nome de Jesus Cristo. Esse episódio resulta em grande comoção do povo que presenciou o milagre e Pedro aproveita a oportunidade para pregar a respeito de Jesus como o Messias e exorta o povo ao arrependimento e à conversão. Os versículos relacionados com os temas do capítulo são:

Salmos 103:3: "Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades" Pedro e João curam um homem que estava enfermo desde o nascimento, mostrando que Jesus é capaz de curar e perdoar pecados.

Atos dos Apóstolos 2:38: "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Pedro prega a respeito do arrependimento e conversão, mostrando que é através de Jesus que podemos ser perdoados e receber o Espírito Santo.

Isaías 53:5: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." A cura do homem coxo através da fé em Jesus Cristo se dá em cumprimento a uma profecia de Isaías, que mostra que ele foi ferido para nos dar paz e nos sarar.

Mateus 4:23: "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo." A cura do homem coxo em Atos 3 é um exemplo da continuação do ministério de Jesus Cristo, que curava enfermos e pregava o Evangelho.

Marcos 16:17-18: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Pedro e João demonstram poder sobrenatural ao curar o homem coxo em nome de Jesus Cristo, cumprindo a promessa de sinais e maravilhas aos que crerem em Jesus.


Fejezetek: