Atos dos Apóstolos, 17

Bíblia Ave Maria

10 Logo que se fez noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Quando ali chegaram, entraram na sinagoga dos judeus.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 17:

O capítulo 17 do livro de Atos dos Apóstolos narra a jornada missionária de Paulo em Tessalônica e Bereia, onde ele pregou o evangelho aos judeus e gentios. Paulo apresentou Jesus como o Messias prometido nas Escrituras e muitos creram, mas também enfrentou oposição e perseguição. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Atos 17:

Mateus 5:10: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." Esse versículo mostra que a perseguição é uma parte esperada da vida cristã, especialmente quando se prega a justiça de Deus. Paulo enfrentou oposição em Tessalônica e Bereia, mas continuou a pregar o evangelho fielmente.

Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Paulo não se envergonhou de pregar o evangelho em Tessalônica e Bereia, apesar da oposição que enfrentou. Ele sabia que o evangelho é o poder de Deus para a salvação e compartilhou isso com aqueles que o ouviram.

Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Paulo apresentou Jesus como o Messias prometido, mas também explicou que todos pecaram e precisam da salvação em Cristo. Esse versículo mostra que a mensagem de Paulo em Tessalônica e Bereia estava enraizada na verdade bíblica de que todos pecaram e precisam de um Salvador.

Romanos 10:14-15: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!" Esse versículo enfatiza a importância da pregação do evangelho. Paulo foi enviado a Tessalônica e Bereia para pregar o evangelho, para que aqueles que ouvissem pudessem crer e ser salvos.

2 Timóteo 3:16-17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." Paulo baseou sua mensagem em Tessalônica e Bereia nas Escrituras. Ele usou as Escrituras para ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça aqueles que ouviram sua mensagem. Esse versículo enfatiza a importância das Escrituras em nossa vida cristã e na pregação do evangelho.


Fejezetek: