São Marcos, 8

Bíblia Ave Maria

25 Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe.




Versículos relacionados com São Marcos, 8:

O capítulo 8 do livro de Marcos começa com a história da alimentação dos quatro mil, onde Jesus multiplicou sete pães e alguns peixes para alimentar uma multidão de pessoas. Em seguida, Jesus e seus discípulos viajam para a região de Betsaida, onde ele realiza a cura de um cego. Depois, Jesus faz a pergunta aos seus discípulos: "E vocês, quem dizem que eu sou?" (Marcos 8:29). Pedro responde que ele é o Cristo, e Jesus os alerta para que não contem a ninguém sobre ele. Em seguida, Jesus ensina sobre o seu sofrimento, morte e ressurreição. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Marcos 8.

Salmos 146:8: "O Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos." Este versículo destaca a habilidade de Deus para curar a cegueira, o que se relaciona com a história da cura do cego em Marcos 8.

Isaías 35:5-6: "Então se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo cantará de alegria." Este versículo também se refere à cura de cegos, surdos e coxos, e ilustra a capacidade de Deus para realizar milagres.

Mateus 16:16: "Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Este versículo é semelhante ao relato de Marcos 8:29, onde Pedro reconhece Jesus como o Messias.

Lucas 9:23: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me." Este versículo se relaciona com a discussão de Jesus sobre o seu próprio sofrimento, morte e ressurreição em Marcos 8:31-33.

Mateus 28:6: "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia." Este versículo se refere à ressurreição de Jesus e reforça a mensagem que Jesus compartilhou com seus discípulos em Marcos 8:31-33 sobre sua própria morte e ressurreição.


Poglavlja: