São Lucas, 17

Bíblia Ave Maria

1 Jesus disse também a seus discípulos: “É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!




Versículos relacionados com São Lucas, 17:

O capítulo 17 de Lucas começa com Jesus ensinando sobre a importância de evitar o pecado e perdoar os outros, e em seguida, fala sobre a fé e a gratidão. Ele também fala sobre a natureza do reino de Deus e a volta de Jesus. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Provérbios 19:11: "A prudência do homem lhe granjeia o favor do SENHOR, mas o homem de coração perverso será objeto de sua ira." Esse versículo está relacionado à primeira parte do capítulo, em que Jesus fala sobre evitar o pecado e perdoar os outros. A prudência mencionada aqui é uma atitude sábia e cautelosa que evita ofender os outros e cometer erros que possam prejudicar a si mesmo e aos outros.

Marcos 11:24: "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será assim convosco." Este versículo está relacionado à segunda parte do capítulo, onde Jesus fala sobre a importância da fé. Aqui, Jesus encoraja seus seguidores a acreditarem que Deus ouvirá suas orações e as atenderá.

Colossenses 3:15: "E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Este versículo está relacionado à terceira parte do capítulo, onde Jesus cura dez leprosos e apenas um deles retorna para agradecer a Jesus. O versículo fala sobre a importância da gratidão e da paz que deve reinar nos corações dos cristãos.

Romanos 14:17: "Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo." Este versículo está relacionado à quarta parte do capítulo, onde Jesus fala sobre a natureza do reino de Deus. Aqui, o apóstolo Paulo esclarece que o reino de Deus não é algo material ou físico, mas sim algo espiritual que traz justiça, paz e alegria aos cristãos.

Mateus 24:44: "Por isso, estai vós também preparados; porque o Filho do Homem virá à hora em que não pensais." Este versículo está relacionado à última parte do capítulo, onde Jesus fala sobre sua segunda vinda. Aqui, Jesus exorta seus seguidores a estarem sempre preparados para sua volta, pois ela pode acontecer a qualquer momento e de forma inesperada.


Poglavlja: