São João, 6

Bíblia Ave Maria

27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nela Deus Pai imprimiu o seu sinal”.




Versículos relacionados com São João, 6:

São João 6 trata da multiplicação dos pães e peixes, do discurso de Jesus como o pão da vida e da incredulidade dos discípulos. Os versículos selecionados são:

1 Coríntios 10:17: "Visto que há um único pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos do único pão." Este versículo se relaciona com a ideia de que Jesus é o pão da vida e como participamos dele.

João 1:14: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, a glória como do único Filho do Pai, cheio de graça e verdade." Este versículo se relaciona com a ideia de que Jesus é o pão da vida que desceu do céu.

João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Este versículo se relaciona com a ideia de que Jesus é a oferta de vida eterna para aqueles que creem nele.

João 14:6: "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Este versículo se relaciona com a ideia de que Jesus é o único caminho para a salvação e a vida eterna.

João 20:31: "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome." Este versículo se relaciona com a ideia central de São João 6 de que Jesus é o pão da vida que dá vida eterna e como devemos crer nele para ter essa vida.


Poglavlja: