São João, 18

Bíblia Ave Maria

13 Conduziram-no primeiro a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano. (= Mt 26,57-75 = Mc 14,53-72 = Lc 22,54-71)




Versículos relacionados com São João, 18:

São João 18 narra a prisão e julgamento de Jesus antes da sua crucificação. O capítulo começa com a traição de Judas Iscariotes e termina com Pedro negando Jesus três vezes. Alguns dos temas abordados incluem o sofrimento e humilhação de Jesus, a lealdade e traição dos seus discípulos, e o julgamento injusto que Jesus enfrentou.

Salmo 22:16 - "Pois cães me cercam; um bando de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés." Este salmo profético descreve detalhes da crucificação de Jesus, incluindo o fato de que as mãos e os pés dele foram traspassados.

Isaías 53:3 - "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Este verso descreve a humilhação e sofrimento que Jesus enfrentou antes de sua morte.

Mateus 26:56 - "Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as escrituras dos profetas. Então todos os discípulos, deixando-o, fugiram." Este verso mostra como os discípulos abandonaram Jesus quando ele foi preso, cumprindo a profecia que dizia que o pastor seria ferido e o rebanho disperso.

Marcos 14:61 - "Mas ele guardou silêncio e nada respondeu. Perguntaram-lhe de novo: 'És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito?'". Este verso mostra o julgamento injusto que Jesus enfrentou, com as autoridades religiosas procurando qualquer motivo para condená-lo.

Lucas 22:34 - "Eu te digo, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas negado que me conheces." Este verso mostra a tristeza de Jesus ao prever que Pedro o negaria três vezes, o que acontece mais tarde no capítulo 18.


Poglavlja: