Provérbios, 12

Bíblia Ave Maria

24 A mão diligente dominará; a mão preguiçosa torna-se tributária.




Versículos relacionados com Provérbios, 12:

Provérbios 12 apresenta vários ensinamentos sobre a importância de se buscar a sabedoria e de se viver uma vida justa e honesta. O capítulo destaca a diferença entre os caminhos dos justos e dos ímpios, enfatizando que os que seguem o caminho da justiça são abençoados por Deus.

Provérbios 10:9: "O que anda na sinceridade, anda confiante, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido." Este versículo destaca a importância de se viver uma vida honesta e íntegra, pois aqueles que são sinceros em seus caminhos têm confiança e respeito.

Provérbios 15:1: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Este versículo destaca a importância de se controlar a língua e de falar de forma gentil e amorosa, ao invés de agir com ira e violência.

Provérbios 22:1: "Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas, e a boa fama mais do que a prata e o ouro." Este versículo destaca a importância de se ter um bom nome e uma boa reputação, que são mais valiosos do que as riquezas materiais.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." Este versículo destaca a importância de se confessar os pecados e de buscar o perdão de Deus, para viver uma vida justa e em paz com Ele.

Provérbios 12:22: "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Este versículo destaca a importância da honestidade e da fidelidade em nossas palavras e ações, que são agradáveis a Deus e nos trazem bênçãos.


Poglavlja: