Números, 15

Bíblia Ave Maria

41 Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor, vosso Deus”.




Versículos relacionados com Números, 15:

O capítulo 15 de Números trata sobre a oferta de sacrifícios e ofertas voluntárias que deveriam ser apresentadas ao Senhor, além de instruções sobre a observância dos mandamentos de Deus. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Números 15, em ordem de proximidade com o capítulo:

Levítico 22:17-18: "E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, que oferecer a sua oferta, seja dos seus votos, ou das suas ofertas voluntárias, que oferecem ao SENHOR em holocausto;" Este versículo fala sobre a oferta de sacrifícios que deveriam ser apresentados ao Senhor, o que é semelhante ao que é abordado em Números 15.

Levítico 23:15-16: "E desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida, sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias; então, oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR." Esse versículo fala sobre a observância dos mandamentos de Deus, o que é abordado em Números 15.

Deuteronômio 26:13: "E dirás diante do Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me ordenaste; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci." Esse versículo fala sobre a importância de seguir os mandamentos do Senhor com relação às ofertas e sacrifícios, e também mostra a responsabilidade do povo de Israel em cuidar dos menos favorecidos.

Levítico 23:10: "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;" Esse versículo faz referência à oferta das primícias, que deveria ser apresentada ao Senhor como uma forma de agradecimento pelas bênçãos recebidas.

Deuteronômio 14:22-23: "Certamente darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que cada ano se recolher do campo. E perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias." Esse versículo fala sobre a obrigação do povo de Israel em dar os dízimos como forma de contribuição para o sustento da tribo de Levi, que era responsável pelo serviço religioso.


Poglavlja: