Levítico, 4

Bíblia Ave Maria

30 Em seguida, o sacerdote molhará o dedo no sangue da vítima, e o porá sobre os chifres do altar dos holocaustos, derramando o resto ao pé do altar.




Versículos relacionados com Levítico, 4:

O capítulo 4 de Levítico trata dos sacrifícios pela culpa. Nele, são descritas as instruções para o sacerdote realizar o ritual de expiação pelos pecados cometidos pelo povo de Israel, de acordo com a gravidade da transgressão. Os versículos a seguir se relacionam com os temas abordados no capítulo:

Levítico 5:5: "Quando alguém se tornar culpado em qualquer destas coisas, confessará aquilo em que pecou" Este versículo destaca a importância da confissão dos pecados, que é um passo fundamental para a realização do ritual de expiação descrito em Levítico 4.

Levítico 6:7: "O sacerdote fará expiação por ele diante do SENHOR, e ele será perdoado de qualquer das coisas que possa ter feito, trazendo culpa." Este versículo destaca o papel do sacerdote como intermediário entre o pecador e Deus, realizando o sacrifício para que o pecador seja perdoado.

Levítico 16:30: "Porque naquele dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; de todos os vossos pecados sereis purificados perante o SENHOR." Este versículo se refere ao Dia da Expiação, um dia sagrado para o povo de Israel, em que eram realizados rituais de expiação pelos pecados do povo.

Isaías 53:5: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Este versículo é uma profecia sobre o sacrifício de Jesus Cristo, que se tornaria o cordeiro sacrificial definitivo para a expiação dos pecados de toda a humanidade.

Hebreus 10:11-12: "E todo sacerdote está em pé diariamente ministrando, e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus." Este versículo faz referência ao papel de Jesus Cristo como o sumo sacerdote perfeito, que realizou o sacrifício definitivo pelos pecados da humanidade, tornando desnecessários os sacrifícios regulares descritos em Levítico 4.


Poglavlja: