Levítico, 22

Bíblia Ave Maria

9 Observarão minhas leis, para que não caiam em pecado e não morram por ter profanado as coisas santas. Eu sou o Senhor que as santifica.




Versículos relacionados com Levítico, 22:

Levítico 22 trata sobre as leis referentes à santidade dos sacrifícios e ofertas feitas ao Senhor. É enfatizado que somente animais saudáveis e perfeitos deveriam ser oferecidos e que aqueles que estavam impuros, tais como aqueles que tinham uma doença ou lesão, não eram aceitáveis como oferenda.

Êxodo 12:5: "O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito." Este versículo enfatiza a importância de que os animais oferecidos como sacrifício devem ser perfeitos, sem defeitos ou lesões.

Levítico 1:3: "Se a sua oferta for holocausto de gado, macho ou fêmea, oferecerá um animal sem defeito; ele o oferecerá à porta da tenda da revelação, para que o SENHOR seja propício a ele." Aqui vemos mais uma vez a importância de que os animais oferecidos como sacrifício devem ser perfeitos e sem defeitos.

2 Samuel 24:24: "Porém o rei disse a Araúna: Não, mas pelo seu preço eu to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim, comprou Davi a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata." Este versículo destaca a importância de oferecer ofertas ao Senhor que tenham um custo pessoal e sacrifício, em vez de oferecer algo que não tenha valor ou significado para nós.

Hebreus 13:15-16: "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada." Este versículo destaca que os sacrifícios que Deus mais valoriza não são animais ou bens materiais, mas sim nossa adoração e amor por Ele, bem como nossa disposição para ajudar e servir aos outros.

Malaquias 1:13-14: "Ainda mais me disseis: Eis aqui, que fastio é este! E me lançastes isto, diz o SENHOR dos Exércitos; vós dizeis: Eis aqui, que canseira é! E o rejeitais, diz o SENHOR dos Exércitos; e trazeis o roubado, e o coxo e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitar-vos-ia eu, pois, isso da vossa mão? diz o SENHOR." Este versículo mostra que Deus não aceita ofertas que não são sinceras e que são feitas com desdém ou desrespeito. Ele espera que nossas ofertas sejam feitas com sinceridade e humildade.


Poglavlja: