Levítico, 21

Bíblia Ave Maria

19 ou tenha uma fratura no pé ou na mão,




Versículos relacionados com Levítico, 21:

O capítulo 21 do livro de Levítico trata das leis e exigências para os sacerdotes em relação à sua pureza e santidade, a fim de que possam se aproximar de Deus e servir no templo. Os versículos selecionados são os seguintes:

Números 16:5: "E falou a Corá e a todo o seu grupo, dizendo: Amanhã de manhã, o Senhor fará saber quem é seu, e quem é o santo, e quem fará chegar a ele; e a quem ele escolher, ele fará chegar a ele." Este versículo mostra que Deus escolhe aqueles que são santos e dignos de se aproximar dele, e que ele fará essa escolha clara.

Deuteronômio 23:1: "Não entrará na congregação do Senhor aquele que tiver os testículos feridos ou mutilados, ou o membro viril cortado." Este versículo destaca a importância da integridade física para o sacerdote, que deve estar completo e sem defeito para se aproximar de Deus.

Isaías 52:11: "Apartai-vos, apartai-vos, saí daí, não toqueis em coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os vasos do Senhor." Este versículo enfatiza a importância da pureza para aqueles que carregam os vasos do Senhor, ou seja, aqueles que servem em seu templo.

Efésios 5:27: "Para que a apresente a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." Este versículo descreve o ideal de santidade para a igreja, que deve ser sem mancha ou defeito, e enfatiza a importância da pureza para se aproximar de Deus.

Hebreus 7:26: "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais elevado do que os céus." Este versículo descreve Jesus como o sumo sacerdote perfeito, que é santo, inocente e imaculado, e é separado dos pecadores para se aproximar de Deus em nosso favor. Ele exemplifica a importância da pureza e da santidade para o serviço sagrado.


Poglavlja: