Levítico, 17

Bíblia Ave Maria

5 Por isso os israelitas, em lugar de oferecerem os seus sacrifícios no campo, apresentarão as vítimas ao sacerdote, diante do Senhor, à entrada da tenda de reunião, e as oferecerão ao Senhor em sacrifício pacífico.




Versículos relacionados com Levítico, 17:

Levítico 17 é um capítulo que trata da santidade do sangue e de como os israelitas devem oferecer sacrifícios ao Senhor. Os versículos selecionados estão em ordem de proximidade com os temas abordados em Levítico 17:

Deuteronômio 12:23: "Tão-somente sê firme em não comer o sangue, pois o sangue é a vida, e não comerás a vida junto com a carne." Este versículo reforça a ideia central de Levítico 17, que é a santidade do sangue e a proibição de consumi-lo.

Hebreus 9:22: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Este versículo destaca a importância do sacrifício e do derramamento de sangue na expiação dos pecados, que é um dos temas principais de Levítico 17.

Atos 15:20: "Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue." Este versículo mostra como os ensinamentos de Levítico 17 sobre a santidade do sangue foram aplicados aos cristãos do primeiro século.

Levítico 7:26: "Não comereis nenhum sangue, quer de ave, quer de animal, em qualquer das vossas habitações." Este versículo é uma repetição da proibição de consumir sangue encontrada em Levítico 17, reforçando a importância do tema na lei mosaica.

Levítico 4:7: "E o sacerdote porá do sangue sobre as pontas do altar do incenso aromático, perante o SENHOR, que está na tenda da congregação, e todo o sangue do bezerro derramará à base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação." Este versículo mostra como o derramamento de sangue era parte integrante do ritual de sacrifício no tabernáculo, conforme prescrito em Levítico 17.


Poglavlja: