Levítico, 15

Bíblia Ave Maria

31 É assim que ajudareis os israelitas a se purificarem de suas imundícies, para que não morram por ter contaminado o meu tabernáculo que está no meio deles.”




Versículos relacionados com Levítico, 15:

Levítico 15 apresenta leis sobre impurezas causadas por fluxos corporais, tanto masculinos quanto femininos. O capítulo trata de como as pessoas que sofrem com esses fluxos devem se purificar para poderem se aproximar de Deus novamente. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Levítico 15:

Levítico 15:31: "Assim, vocês manterão os israelitas separados daquilo que os contamina e não morrerão por causa de sua impureza, contaminando o meu santuário que está no meio deles." Este versículo mostra que a purificação é necessária para que as pessoas possam se aproximar de Deus e permanecer em um estado de pureza.

Mateus 9:20-22: "De repente, uma mulher que havia sangrado durante doze anos, chegou por trás dele e tocou na borda do manto de Jesus, pois pensava consigo mesma: 'Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.' Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'Coragem, filha! Sua fé a curou.' E a mulher ficou curada naquele mesmo instante." Esse versículo apresenta uma história de cura, onde a mulher que sofria de fluxo de sangue é curada pela fé em Jesus.

Marcos 5:25-29: "Ora, uma mulher que havia sofrido de hemorragia por doze anos e tinha suportado muito com muitos médicos e gastado tudo o que tinha, mas em vez de melhorar, piorava, tendo ouvido falar de Jesus, veio por trás, entre a multidão, e tocou em sua capa. Pois pensava: 'Se eu tão somente tocar em suas roupas, ficarei curada.' No mesmo instante cessou sua hemorragia, e ela sentiu em seu corpo que estava curada da doença." Esse versículo apresenta uma história semelhante ao anterior, onde outra mulher é curada de seu fluxo de sangue através da fé em Jesus.

Hebreus 9:14: "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!" Esse versículo destaca a purificação feita pelo sacrifício de Cristo, que é superior à purificação feita pelos rituais descritos em Levítico.

1 João 1:7: "Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." Esse versículo destaca a purificação que vem através do sangue de Jesus, que é capaz de purificar de todo pecado, incluindo impurezas causadas por fluxos corporais.


Poglavlja: