Levítico, 14

Bíblia Ave Maria

28 Porá o óleo que está na ponta da orelha direita do homem que se purifica, e no polegar de sua mão direita e no hálux de seu pé direito, no mesmo lugar onde pôs o sangue da vítima de reparação.




Versículos relacionados com Levítico, 14:

Levítico 14 descreve o processo de purificação para uma pessoa que foi curada de uma doença de pele, como a lepra. Deus dá instruções a Moisés sobre os procedimentos de purificação e os sacrifícios que devem ser oferecidos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Levítico 14.

Marcos 1:40-42: "E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo." Este versículo descreve a cura de um leproso por Jesus, um tema que é abordado em Levítico 14.

Lucas 5:12-13: "E aconteceu que, estando numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra, o qual, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele." Esses versículos também descrevem a cura de um leproso por Jesus.

Mateus 8:2-4: "E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." Esses versículos incluem as instruções de Jesus ao leproso curado para se apresentar ao sacerdote e oferecer o sacrifício de purificação descrito em Levítico 14.

Hebreus 9:14: "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Este versículo fala sobre a purificação que é alcançada através do sacrifício de Cristo, um tema relacionado aos sacrifícios de purificação descritos em Levítico 14.

1 Pedro 1:18-19: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," Este versículo fala sobre a importância do sacrifício de Cristo como o meio de purificação de nossas vidas.


Poglavlja: