Juízes, 6

Bíblia Ave Maria

34 O Espírito do Senhor apoderou-se de Gedeão, o qual, tocando a trombeta, convocou os filhos de Abiezer para que o seguissem.




Versículos relacionados com Juízes, 6:

Juízes 6 narra a história de Gideão, um jovem que foi chamado por Deus para liderar os israelitas na luta contra os midianitas. Gideão, no início, mostrou-se incrédulo e pediu a Deus provas de sua missão. Deus concedeu essas provas a Gideão, que, finalmente, reuniu um exército para enfrentar os midianitas. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Juízes 6, excluindo versículos do próprio capítulo:

Gênesis 15:6: "Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça." Este versículo fala da importância da fé em Deus, que é um tema central em Juízes 6. Gideão inicialmente não acreditava que Deus poderia usá-lo para salvar os israelitas, mas com o tempo, ele aprendeu a confiar no Senhor e acreditou na sua palavra.

Êxodo 3:11: "Quem sou eu para comparecer diante do faraó e tirar os israelitas do Egito?" Este versículo mostra como muitas vezes os escolhidos de Deus se sentem inadequados para a tarefa que lhes é atribuída. Assim como Moisés duvidou de sua capacidade de liderar os israelitas, Gideão também questionou sua habilidade de liderar os israelitas contra os midianitas.

Josué 1:9: "Não fui eu que te ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Este versículo é uma mensagem de encorajamento de Deus a Josué, que está prestes a liderar os israelitas após a morte de Moisés. A mensagem de coragem e força é uma mensagem semelhante à que Deus deu a Gideão em Juízes 6.

2 Coríntios 12:9: "Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.' Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." Este versículo fala de como Deus usa as fraquezas humanas para demonstrar seu poder. Gideão era um homem fraco e incapaz, mas Deus o usou para derrotar os midianitas, mostrando assim seu poder e sua graça.

1 Samuel 17:45: "Davi disse ao filisteu: 'Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.'" Este versículo fala da importância de se confiar em Deus em tempos de dificuldade. Davi confiou em Deus para derrotar Golias, e Gideão também confiou em Deus para liderar os israelitas contra os midianitas. Ambos os homens acreditavam que Deus estava com eles e que poderiam realizar grandes coisas por meio dele.


Poglavlja: