Juízes, 14

Bíblia Ave Maria

9 Tomou o mel nas mãos e foi comendo pelo caminho. Alcançando os pais, deu-lhes do mel e eles comeram, mas não lhes disse que aquele mel provinha da boca do leão.




Versículos relacionados com Juízes, 14:

Juízes 14 conta a história de Sansão, um dos juízes de Israel, que pede a seus pais para que procurem uma esposa para ele entre os filisteus. Eles concordam, mas Sansão se apaixona por uma mulher que não agrada seus pais. Durante o casamento, Sansão propõe um enigma aos convidados da festa, que só é resolvido com a ajuda da esposa de Sansão. Ele fica furioso e mata trinta homens filisteus para cumprir a aposta. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Juízes 14.

Provérbios 14:15: "O tolo acredita em tudo, mas o homem prudente sabe pensar em suas ações." Sansão age impulsivamente em Juízes 14, deixando-se levar por suas emoções e desejos sem considerar as consequências de seus atos.

Eclesiastes 7:9: "Não se apresse em ficar irritado, pois a irritação está na raiz de muitos erros." A raiva de Sansão em relação à solução do enigma leva-o a agir de forma precipitada e violenta, matando trinta homens filisteus.

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Mesmo depois de seu erro em Juízes 14, Sansão tem a oportunidade de se arrepender e encontrar a redenção.

Mateus 7:6: "Não dêem o que é santo aos cães, nem joguem suas pérolas aos porcos, pois estes as pisarão e, voltando-se, os despedaçarão." A esposa de Sansão em Juízes 14, apesar de ter ajudado a resolver o enigma, acaba traindo-o e revelando a resposta aos filisteus. Isso mostra a importância de escolher cuidadosamente aqueles em quem confiamos.

Colossenses 3:23: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens." A história de Sansão em Juízes 14 serve como um lembrete de que devemos sempre buscar a vontade de Deus em nossas ações e não nos deixar levar por nossos próprios desejos egoístas.


Poglavlja: