Jeremias, 9

Bíblia Ave Maria

22 Eis o que diz o Senhor: “Não se envaideça o sábio do saber, nem o forte de sua força, e da riqueza não se orgulhe o rico!




Versículos relacionados com Jeremias, 9:

Jeremias 9 fala sobre a tristeza e angústia de Jeremias em relação à infidelidade do povo de Israel, que persiste em seus caminhos maus e não se arrepende. O capítulo destaca a importância da verdade e da justiça, bem como a necessidade de se voltar para Deus em arrependimento. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas do capítulo:

Provérbios 12:22: "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem com fidelidade lhe dão prazer." Este versículo destaca a importância da verdade e da honestidade, que são fundamentais para a justiça e para uma vida que agrada a Deus.

Isaías 59:2: "Mas as suas iniquidades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." Este versículo destaca a necessidade de arrependimento e abandono do pecado para que haja uma comunhão verdadeira com Deus.

2 Crônicas 7:14: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra." Este versículo enfatiza a importância do arrependimento e da busca sincera por Deus, que resultam em perdão e cura.

Salmo 15:1-2: "Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar." Este salmo destaca a importância da integridade, da justiça e da verdade em nossas vidas, que são valores fundamentais para Deus.

Isaías 1:16-17: "Lavem-se, purifiquem-se, tirem da minha vista a maldade dos seus atos; parem de fazer o mal. Aprendam a fazer o bem; busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão e defendam a causa da viúva." Este versículo destaca a necessidade de se arrepender e se voltar para Deus, buscando a justiça e fazendo o bem aos outros, especialmente aos mais vulneráveis.


Poglavlja: