Isaías, 24

Bíblia Ave Maria

22 Serão amontoados como prisioneiros num calabouço, serão encerrados numa prisão, e, depois de muitos dias, serão castigados.




Versículos relacionados com Isaías, 24:

Isaías 24 é um capítulo que fala sobre a destruição que virá sobre toda a terra por causa da rebelião contra Deus. O capítulo começa com a descrição da terra sendo completamente devastada e seus habitantes sofrendo as consequências da maldade que praticaram. Em seguida, fala sobre a punição que virá sobre os poderosos da terra e sobre a glória que Deus receberá quando restaurar a ordem. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 24:

Salmos 46:8 - "Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!" Este verso fala sobre a capacidade de Deus de causar desolação na terra como forma de punição pelos pecados dos homens.

Mateus 24:21 - "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver." Este verso fala sobre o julgamento vindouro que Deus trará sobre a terra, que será um tempo de grande aflição.

Jeremias 25:31 - "O estrondo chegará até a extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o Senhor." Este verso fala sobre a contenda de Deus com as nações da terra, e como Ele trará juízo sobre todos os ímpios.

Apocalipse 19:1-2 - "Depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder pertencem ao nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos." Este verso fala sobre a glória que Deus receberá quando trazer juízo sobre a terra e punir os ímpios.

Isaías 26:21 - "Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos." Este verso fala sobre como Deus sairá de seu lugar para punir os moradores da terra por causa de sua iniqüidade.


Poglavlja: