Isaías, 11

Bíblia Ave Maria

4 mas julgará os fracos com equidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio.




Versículos relacionados com Isaías, 11:

Isaías 11 fala sobre a promessa do surgimento de um descendente de Jessé, pai do rei Davi, que trará justiça e paz ao mundo. Este descendente, conhecido como o Messias, terá o Espírito do Senhor sobre si e governará com sabedoria e poder. Os versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 11 são:

Jeremias 23:5: "Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra." Este versículo fala sobre a vinda do Messias, que será um descendente justo de Davi e governará com justiça e sabedoria.

Mateus 3:16-17: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Estes versículos mostram o cumprimento da profecia de Isaías 11:2, que fala sobre o Espírito do Senhor repousando sobre o Messias.

Mateus 12:17-21: "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. E no seu nome os gentios esperarão." Estes versículos mostram como Jesus cumpriu a profecia de Isaías 42:1-4, que fala sobre o Servo do Senhor, que trará justiça às nações.

João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." Este versículo fala sobre o Espírito Santo, que Jesus prometeu enviar aos seus discípulos após a sua morte e ressurreição, para guiá-los em toda a verdade.

Romanos 15:12: "E outra vez diz Isaías: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para reinar sobre os gentios; nele os gentios esperarão." Este versículo cita Isaías 11:10 e mostra como a vinda do Messias foi aguardada não apenas pelos judeus, mas também pelos gentios, que depositaram sua esperança nele.


Poglavlja: