II Crônicas, 34

Bíblia Ave Maria

20 Em seguida, deu esta ordem a Helcias, a Aicam, filho de Safã, a Abdon, filho de Micas, ao escriba Safã e ao seu servo Asaías:




Versículos relacionados com II Crônicas, 34:

2 Crônicas 34 relata a história do rei Josias, que se tornou rei de Judá aos oito anos de idade. Durante o seu reinado, ele fez uma grande reforma religiosa, restaurando o templo do Senhor e eliminando a idolatria. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

2 Reis 22:19: "Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor." Este versículo fala sobre a resposta de Deus à humildade e arrependimento de Josias. Josias demonstrou um coração quebrantado diante do Senhor e Deus ouviu a sua oração.

Deuteronômio 12:4: "Não fareis assim ao Senhor vosso Deus." Este versículo fala sobre a importância de adorar a Deus da maneira correta e evitar a idolatria. Josias reconheceu a importância de seguir as leis de Deus e eliminou toda forma de idolatria em Judá.

2 Reis 22:8: "Então o sumo sacerdote Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa do Senhor. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu." Este versículo fala sobre a descoberta do livro da lei no templo. Este foi um momento crucial na reforma religiosa de Josias, pois o livro da lei ajudou a orientar as suas reformas.

2 Reis 23:3: "E o rei pôs-se em pé junto à coluna, e fez uma aliança perante o Senhor, de que seguiria ao Senhor, e guardaria os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, de todo o coração, e de toda a alma, confirmando as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo apoiou esta aliança." Este versículo descreve como Josias renovou a aliança com o Senhor e comprometeu-se a seguir os seus mandamentos. Isso foi um passo importante na reforma religiosa que ele liderou em Judá.

2 Reis 23:25: "E antes dele não houve rei semelhante a ele, que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro igual." Este versículo fala sobre a importância da liderança de Josias na reforma religiosa em Judá. Ele foi um exemplo de um líder que buscou ao Senhor de todo o coração e incentivou o povo a fazer o mesmo.


Poglavlja: