II Crônicas, 33

Bíblia Ave Maria

4 Chegou até a edificar altares no Templo do Senhor, esse templo do qual tinha dito: “Meu nome residirá em Jerusalém para sempre”.




Versículos relacionados com II Crônicas, 33:

O capítulo 33 de 2 Crônicas narra a história de Manassés, filho de Ezequias, que reinou em Judá por 55 anos e fez o que era mal aos olhos do Senhor, levando o povo à idolatria e à prática de abominações. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no capítulo:

2 Reis 21:9: "Porém eles não ouviram; e Manassés os fez extraviar mais do que as nações que o Senhor destruíra de diante dos filhos de Israel." Este versículo ilustra a extensão da apostasia de Manassés e como ela afetou não apenas ele, mas todo o povo de Judá.

Isaías 55:7: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Este versículo fala sobre a importância da conversão e do arrependimento, enfatizando que Deus é misericordioso e está disposto a perdoar aqueles que se voltam para ele.

Salmo 32:5: "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." Este salmo destaca a importância da confissão de pecados e como isso pode levar ao perdão e à restauração.

2 Crônicas 34:27: "Porque o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra este lugar e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor." Este versículo fala sobre a resposta de Deus à humildade e ao arrependimento, indicando que ele está disposto a perdoar e a ouvir aqueles que se voltam para ele.

2 Coríntios 7:10: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte." Este versículo destaca a importância da tristeza e da dor na vida cristã, apontando que ela pode levar ao arrependimento e à salvação.


Poglavlja: