II Crônicas, 30

Bíblia Ave Maria

7 Não sejais como vossos pais e vossos irmãos que prevaricaram contra o Senhor, o Deus de seus pais, o qual os entregou à desolação, como vedes.




Versículos relacionados com II Crônicas, 30:

2 Crônicas 30 conta a história de Ezequias, rei de Judá, convocando o povo para celebrar a Páscoa no templo de Jerusalém. Ezequias reconheceu que o povo havia se afastado dos caminhos de Deus e decidiu renovar o compromisso de Judá com o Senhor. Ele enviou mensageiros por todo o país, convidando os israelitas para se juntarem a ele na celebração da Páscoa em Jerusalém. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Êxodo 12:14: "Este dia será para vós um memorial que celebrareis como festa solene ao Senhor; de geração em geração o celebrareis por estatuto perpétuo." Este versículo fala sobre a celebração da Páscoa, que era um memorial do livramento que Deus deu aos israelitas da escravidão no Egito. A Páscoa era uma celebração importante para o povo de Deus, e Ezequias queria renovar a sua observância.

Deuteronômio 30:2: "E voltarás para o Senhor teu Deus, e darás ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma." Este versículo fala sobre o arrependimento e a volta para Deus, que era o objetivo de Ezequias ao convocar o povo para celebrar a Páscoa. Ele queria que o povo de Judá renovasse seu compromisso com Deus e se voltasse para ele de todo o coração.

2 Crônicas 15:12-13: "E eles entraram em um acordo para buscar ao Senhor Deus de seus pais, de todo o seu coração e de toda a sua alma. E todo aquele que não buscar ao Senhor Deus de Israel será morto, desde o pequeno até o grande, tanto homens como mulheres." Este versículo fala sobre a importância de buscar a Deus de todo o coração, que era exatamente o que Ezequias estava pedindo ao povo de Judá que fizesse ao celebrar a Páscoa.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito." Este versículo fala sobre a natureza misericordiosa de Deus para com aqueles que se arrependem e têm o coração quebrantado diante dele. Ezequias sabia que a única maneira de Judá se reconciliar com Deus era por meio do arrependimento e da humildade.

Isaías 55:6: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Este versículo fala sobre a necessidade de buscar a Deus enquanto ele pode ser encontrado. Ezequias sabia que a oportunidade de se arrepender e se voltar para Deus poderia ser perdida se o povo de Judá não respondesse ao seu convite para celebrar a Páscoa. Ele queria que o povo buscasse a Deus enquanto ainda havia tempo.


Poglavlja: