I Samuel, 20

Bíblia Ave Maria

36 “Vai – disse ele – e traze-me as setas que vou atirar.” Mas, enquanto o rapaz corria, Jônatas atirou outra flecha mais para além dele.




Versículos relacionados com I Samuel, 20:

O capítulo 20 de 1 Samuel narra a continuação do relacionamento entre Davi e Jônatas, filho do rei Saul. Neste capítulo, Jônatas se compromete a ajudar Davi a escapar da ira de seu pai e eles fazem um pacto de amizade. No entanto, o capítulo também trata da crescente hostilidade de Saul em relação a Davi e de sua determinação em matá-lo. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Samuel 20:

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Este verso destaca a importância da amizade verdadeira, que é capaz de superar as adversidades e se tornar uma relação de irmãos.

João 15:13: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." Jônatas arrisca sua vida para ajudar Davi, mostrando um amor sacrificial e incondicional, que é um exemplo do amor de Cristo pelos seus amigos.

Salmo 119:63: "Sou amigo de todos os que te temem e guardam os teus preceitos." Davi e Jônatas eram amigos porque compartilhavam uma fé em Deus e um compromisso com a obediência aos seus mandamentos.

Provérbios 27:6: "Feridas feitas pelo amigo são fiéis, mas beijos do inimigo são enganosos." Saul demonstra ser um amigo infiel, ao mesmo tempo que finge amizade e mostra-se amigável para com Davi, ele secretamente deseja sua morte.

Salmo 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem me recearei?" Davi confia em Deus para protegê-lo contra as ameaças de Saul e mantém sua fé inabalável, mesmo em meio à perseguição e ao perigo.


Poglavlja: