I Reis, 4

Bíblia Ave Maria

8 Estes são os seus nomes: o filho de Hur, na montanha de Efraim;




Versículos relacionados com I Reis, 4:

O capítulo 4 de 1 Reis descreve a organização do reino de Salomão. Ele nomeou doze oficiais para cuidar de diferentes áreas do país, incluindo o abastecimento de alimentos para o palácio real e a provisão de cavalos para o exército. A seguir estão cinco versículos da Bíblia relacionados com os temas abordados em 1 Reis 4.

Deuteronômio 17:16: "Porém não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o Senhor vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho." Este versículo fala sobre como os reis de Israel não deveriam acumular cavalos ou voltar para o Egito para adquirir mais. Isso se relaciona com o capítulo 4 de 1 Reis, onde Salomão adquire cavalos e carruagens de outros países para o seu exército.

Provérbios 28:19: "Quem lavra a sua terra terá fartura de pão, mas quem segue os ociosos se encherá de pobreza." Este provérbio fala sobre a importância do trabalho árduo e da produtividade na obtenção de riqueza e prosperidade. Isso se relaciona com o capítulo 4 de 1 Reis, onde há uma descrição dos oficiais de Salomão que trabalham arduamente para fornecer alimentos e suprimentos para o palácio.

Isaías 55:2: "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?" Este versículo fala sobre a importância de investir em coisas que são verdadeiramente valiosas e satisfatórias. Isso se relaciona com o capítulo 4 de 1 Reis, onde Salomão investe em infraestrutura e suprimentos para o seu reino, a fim de garantir a prosperidade e segurança de seu povo.

Provérbios 22:29: "Vês um homem diligente na sua obra? Ele ficará perante reis; não ficará perante homens de negócios." Este provérbio fala sobre a recompensa da diligência e do trabalho árduo, que pode levar à posição de honra e sucesso. Isso se relaciona com o capítulo 4 de 1 Reis, onde Salomão escolhe homens diligentes para liderar seu reino.

Provérbios 13:23: "A terra dos pobres produz muito mantimento, mas há quem a destrua pela injustiça." Este versículo fala sobre a importância da justiça na administração da terra e dos recursos. Isso se relaciona com o capítulo 4 de 1 Reis, onde Salomão nomeia oficiais justos para cuidar das áreas do país e garantir a prosperidade e segurança de seu povo.


Poglavlja: