Êxodo, 7

Bíblia Ave Maria

2 Dirás tudo o que eu te mandar, e teu irmão Aarão falará ao rei para que ele deixe sair de sua terra os israelitas.




Versículos relacionados com Êxodo, 7:

Em Êxodo 7, Deus começa a mostrar seu poder diante do faraó e do povo egípcio através de Moisés e Aarão, enviando diversas pragas sobre o Egito para libertar os hebreus da escravidão. Alguns temas abordados incluem a autoridade de Deus sobre os deuses egípcios, o endurecimento do coração do faraó e a libertação dos hebreus da escravidão. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Êxodo 7:5 - "E os egípcios conhecerão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles." Neste versículo, Deus declara seu poder e autoridade sobre os deuses egípcios e o povo, mostrando que ele é o único verdadeiro Deus.

Êxodo 7:13 - "E o coração do faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito." Esse versículo ilustra a resistência do faraó à mensagem de Moisés e Aarão e como Deus permitiu que seu coração se endurecesse para cumprir sua vontade.

Êxodo 7:17 - "Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor; eis que eu com esta vara que tenho na mão ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue." Aqui, Deus anuncia a primeira praga que enviará sobre o Egito, transformando as águas do rio Nilo em sangue.

Êxodo 7:22 - "Então os magos do Egito fizeram o mesmo com os seus encantamentos; e o coração do faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito." Esse versículo mostra como os magos egípcios conseguiram replicar a transformação da água em sangue através de seus próprios encantamentos, mas mesmo assim o faraó não se convenceu a libertar os hebreus.

Êxodo 7:25 - "E sete dias se passaram, depois que o Senhor feriu o rio." Este versículo marca o fim da primeira praga, e mostra como as pragas de Deus foram progressivamente piorando e durando mais tempo, intensificando a pressão sobre o faraó para que libertasse os hebreus.


Poglavlja: