Êxodo, 32

Bíblia Ave Maria

16 Eram obra de Deus, e a escritura nelas gravada era a escritura de Deus.




Versículos relacionados com Êxodo, 32:

Êxodo 32 descreve a infidelidade do povo de Israel ao fazer um bezerro de ouro para adorar, enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo os mandamentos de Deus. O capítulo mostra a ira de Deus diante dessa idolatria e a intercessão de Moisés em favor do povo. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 32:

Deuteronômio 9:16-17: "E vi que havíeis pecado contra o Senhor vosso Deus; havíeis feito para vós um bezerro de fundição; depressa vos desviastes do caminho que o Senhor vos tinha ordenado. Então peguei nas duas tábuas, lancei-as das minhas mãos e as despedacei diante dos vossos olhos." Este versículo descreve como Moisés quebra as tábuas com os mandamentos de Deus, quando vê a idolatria do povo de Israel. Isso mostra a gravidade do pecado do povo e a ira de Deus diante dessa infidelidade.

Deuteronômio 9:18: "Depois prostrei-me perante o Senhor, como antes, quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água, por causa de todo o vosso pecado que havíeis cometido, fazendo o mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira." Aqui, vemos a intercessão de Moisés em favor do povo, mostrando sua compaixão e sua disposição em jejuar e orar por eles, mesmo diante da gravidade de seus pecados.

Deuteronômio 9:21: "Então tomei o vosso pecado, o bezerro que tínheis feito, e o queimei a fogo, e o despedacei, moendo-o muito bem, até que se fez em pó; e o seu pó lancei ao ribeiro que descia do monte." Este versículo descreve como Moisés queima e destrói o bezerro de ouro que o povo havia feito para adorar, como um ato de purificação e arrependimento diante de Deus.

Deuteronômio 9:26: "Então orei ao Senhor, dizendo: Ó Senhor Deus, não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com mão poderosa." Aqui, vemos mais uma vez a intercessão de Moisés em favor do povo, mostrando sua preocupação com a salvação deles e sua confiança na misericórdia de Deus.

Deuteronômio 9:29: "Mas são o teu povo e a tua herança, que tiraste com a tua grande força e com o teu braço estendido." Este versículo destaca a relação especial entre Deus e o povo de Israel, lembrando como Deus os libertou do Egito com grande poder e demonstrando sua fidelidade e compromisso com eles.


Poglavlja: