Eclesiástico, 41

Bíblia Ave Maria

6 Que te sobrevirá por vontade do Altíssimo? Dez anos, cem anos, mil anos...*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 41:

Eclesiástico 41 trata da mortalidade humana e da necessidade de preparação para a morte. O capítulo alerta sobre a inevitabilidade da morte e exorta os leitores a considerar sua própria mortalidade e a se preparar para a vida após a morte. Os versículos selecionados abaixo abordam temas como a brevidade da vida, a sabedoria e a prudência necessárias para se preparar para a morte, e a importância de buscar a misericórdia de Deus.

Jó 14:5: "Visto que os seus dias já estão marcados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites e fronteiras, e ele não passará deles." Este verso fala sobre a brevidade da vida humana e como Deus tem poder sobre a duração da nossa vida.

Provérbios 22:3: "O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências." Este verso fala sobre a importância da sabedoria e da prudência para se preparar para a morte e evitar o sofrimento.

Lucas 12:20: "Porém Deus lhe disse: Louco! Esta noite, a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?" Este verso fala sobre a incerteza da vida e a importância de se preparar para a morte antes que seja tarde demais.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." Este verso fala sobre a importância de valorizar o tempo que temos na Terra e de nos prepararmos para a vida após a morte.

Eclesiastes 7:1: "Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento." Este verso fala sobre a importância de se preparar para a morte e de ter uma boa reputação, que durará além da nossa vida terrena.


Poglavlja: