Eclesiastes, 7

Bíblia Ave Maria

24 Aquilo que acontece está longínquo, profundo, profundo: quem poderá sondá-lo?




Versículos relacionados com Eclesiastes, 7:

Eclesiastes 7 aborda diversos temas, como a sabedoria, a morte, a paciência e a bondade. O capítulo também traz reflexões sobre a importância de não ser excessivamente justo ou ímpio, mas buscar sempre um equilíbrio na vida. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 16:32: "Melhor é o longânimo do que o valente, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade." Este versículo fala sobre a importância da paciência e do autocontrole, algo que é abordado em Eclesiastes 7:8, onde se diz que é melhor ter paciência do que ser orgulhoso.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." Esse versículo fala sobre a importância de valorizar o tempo e buscar a sabedoria. Essa reflexão é abordada em Eclesiastes 7:8-10, que fala sobre a importância de se aproveitar cada dia e não se preocupar demais com o passado ou o futuro.

Provérbios 7:1-2: "Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como as meninas dos teus olhos." Esse versículo fala sobre a importância de guardar a sabedoria e os mandamentos de Deus. Em Eclesiastes 7:12, a sabedoria é descrita como uma defesa e um benefício para aqueles que a possuem.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Esse versículo fala sobre a importância de ser honesto consigo mesmo e com os outros. Em Eclesiastes 7:20, a natureza pecaminosa do ser humano é abordada, e é dito que não há homem justo sobre a terra que faça o bem e nunca peque.

Salmos 41:1-2: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O SENHOR o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade dos seus inimigos." Esse versículo fala sobre a importância da bondade e da generosidade. Em Eclesiastes 7:15, a importância de se evitar a impiedade e a injustiça é abordada, e é dito que a sabedoria pode proteger o homem da destruição causada por essas coisas.


Poglavlja: