Deuteronômio, 30

Bíblia Ave Maria

18 eu te declaro neste dia: perecereis seguramente e não prolongareis os vossos dias na terra em que ides entrar para possuí-la, ao passar o Jordão.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 30:

Deuteronômio 30 apresenta a escolha entre a bênção e a maldição, com Deus incentivando Seu povo a escolher a vida e obedecer a Sua lei. A seguir, estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Provérbios 10:16: "O salário do justo é a vida, e o rendimento do ímpio é o pecado." Este versículo relaciona-se com a escolha entre a bênção e a maldição apresentada em Deuteronômio 30, incentivando o povo a escolher a vida e seguir o caminho justo.

Josué 24:15: "Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". Neste versículo, Josué incentiva o povo a escolher servir ao Senhor e a obedecer Sua lei, o que é semelhante ao que é abordado em Deuteronômio 30.

Provérbios 3:1-2: "Meu filho, não se esqueça da minha instrução, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz." Este versículo reforça a ideia de que seguir a lei de Deus leva à vida e à prosperidade, que são bênçãos prometidas em Deuteronômio 30.

Deuteronômio 10:12-13: "E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, pede a vocês? Ele exige apenas que vocês o temam e sigam todos os seus caminhos, que o amem, sirvam ao Senhor, o seu Deus, de todo o coração e com toda a alma, e obedeçam aos seus mandamentos e leis que hoje lhes dou, para o seu próprio bem." Este versículo se relaciona com a escolha entre a bênção e a maldição apresentada em Deuteronômio 30, incentivando o povo a seguir os caminhos de Deus e obedecer a Sua lei para que possam experimentar a bênção prometida.

Deuteronômio 11:26-28: "Hoje ponho diante de vocês a bênção e a maldição: a bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes dou; a maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno que sigam, para seguir outros deuses que não conhecem." Este versículo é uma referência direta ao tema principal de Deuteronômio 30, enfatizando a escolha que o povo tem diante de si e as consequências de suas escolhas.


Poglavlja: