Deuteronômio, 18

Bíblia Ave Maria

6 Quando um levita vier de uma cidade situada em qualquer ponto de Israel, dirigindo-se espontaneamente ao lugar escolhido pelo Senhor,




Versículos relacionados com Deuteronômio, 18:

Deuteronômio 18 fala sobre a posição dos levitas e profetas na comunidade de Israel, bem como a proibição da prática da adivinhação, feitiçaria e outras formas de magia. O capítulo enfatiza que o povo deve seguir somente as orientações que Deus fornece por meio dos profetas e que não deve recorrer a outras formas de consulta para obter informações. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 18:

Números 18:20: "O SENHOR disse a Arão: Você não terá herança na terra deles, nem terá parte alguma entre eles. Eu sou a sua parte e a sua herança entre os israelitas." Este versículo destaca a posição dos levitas na comunidade de Israel e como eles são responsáveis por cuidar do santuário e das ofertas.

Jeremias 23:16: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deem ouvidos às palavras dos profetas que entre vocês falam. Eles os enganam. Falam de visões de suas próprias mentes, não da boca do SENHOR." Este versículo reforça a ideia de que os israelitas devem confiar somente nas palavras dos profetas que falam em nome de Deus, e não em outros que não são inspirados por Ele.

Levítico 19:31: "Não se voltem para os médiuns nem para os que consultam espíritos, nem os busquem para ficarem impuros por meio deles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês." Este versículo enfatiza a proibição da prática da adivinhação e outras formas de magia mencionadas em Deuteronômio 18.

1 Reis 22:22: "O SENHOR disse a ele: Com que meio? Ele disse: Sairei e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. O SENHOR disse: Você o enganará e também terá sucesso. Saia e faça isso." Este versículo mostra como os falsos profetas podem enganar o povo de Israel se eles não seguirem as orientações dadas por Deus.

Isaías 8:19: "Quando disserem a vocês: Consultem os médiuns e os que consultam espíritos, que murmuram e sussurram, não recorram a tais coisas. Um povo não deve consultar o seu Deus pelos mortos, em favor dos vivos?" Este versículo reforça a importância de seguir somente as orientações de Deus e não recorrer a outras formas de consulta para obter informações.


Poglavlja: