Deuteronômio, 17

Bíblia Ave Maria

3 indo servir outros deuses ou adorando o sol, a lua, ou o exército dos céus – o que eu não mandei – se te derem aviso disso, logo que o souberes, farás uma investigação minuciosa.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 17:

O capítulo 17 de Deuteronômio trata da justiça e da punição para aqueles que desobedecem as leis estabelecidas por Deus. É enfatizado que é importante ter um sistema justo de julgamento, e que as pessoas devem seguir as decisões dos juízes. Também é mencionado que, se houver casos em que a decisão é muito difícil, eles devem recorrer ao sacerdote ou juiz que estiver na época.

Levítico 19:15: "Não cometerá injustiça no julgamento. Não farás acepção de pessoas com o pobre, nem te inclinarás diante do grande; com justiça julgarás o teu próximo." Este verso enfatiza a importância da justiça no julgamento, sem distinção de riqueza ou posição social.

Deuteronômio 19:18-19: "Os juízes inquirirão bem; e eis que, sendo a testemunha falsa, testemunhou falsamente contra o seu irmão; Então lhe fareis como cuidou em fazer a seu irmão; assim, tirarás o mal do meio de ti." Aqui é mencionado que as testemunhas falsas devem ser punidas de acordo com a gravidade da sua acusação.

Provérbios 31:9: "Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e necessitados." Este verso enfatiza a importância de ajudar os necessitados e fazer justiça para aqueles que não têm recursos suficientes.

Isaías 1:17: "Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Este verso destaca a importância de fazer o bem e ajudar os necessitados.

Tiago 2:9: "Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois condenados pela lei como transgressores." Este verso adverte sobre a injustiça em fazer distinção entre as pessoas e a importância de tratar a todos de maneira igual.


Poglavlja: