Cântico dos Cânticos, 4

Bíblia Ave Maria

11 Teus lábios, ó noiva, destilam o mel; há mel e leite sob a tua língua. O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano.




Versículos relacionados com Cântico dos Cânticos, 4:

Cânticos 4 descreve a beleza da amada do poeta e o seu amor por ela. O capítulo destaca a perfeição e a pureza física e espiritual da amada, sua voz atraente e seu amor intenso. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo.

Provérbios 31:30: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." Este versículo destaca a importância de uma beleza interior, ou seja, o temor ao Senhor e uma vida virtuosa, como mais valioso do que a beleza física.

Salmos 45:11: "Ouve, ó filha, considera, e inclina os teus ouvidos; esquece-te também do teu povo e da casa do teu pai." Este verso fala sobre deixar para trás sua vida anterior para se comprometer com seu cônjuge e família.

Provérbios 5:18-19: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente." Este versículo fala sobre a alegria e a satisfação que o amor físico traz ao casamento.

1 Coríntios 13:4-7: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Este versículo destaca a importância do amor em um relacionamento, que é caracterizado por paciência, bondade, perdão e esperança.

Efésios 5:25: "Maridos, ame cada um a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela." Este versículo fala sobre a natureza sacrificial do amor, que é exemplificado por Cristo.


Poglavlja: