Atos dos Apóstolos, 8

Bíblia Ave Maria

27 Filipe levantou-se e partiu. Ora, um etíope, eunuco, ministro da rainha Candace, da Etiópia, e superintendente de todos os seus tesouros, tinha ido a Jerusalém para adorar.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 8:

Em Atos dos Apóstolos 8, é narrado o ministério de Filipe, um dos sete diáconos escolhidos pela igreja em Jerusalém. Ele pregou e realizou milagres na cidade de Samaria, levando muitas pessoas a se converterem ao cristianismo, incluindo um feiticeiro chamado Simão. Posteriormente, Filipe encontra um etíope e o conduz ao batismo após explicar as Escrituras para ele.

Isaías 53:7-8: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porque foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido." Este versículo descreve a submissão de Jesus à vontade de Deus, mesmo que isso signifique sofrer e morrer.

Atos dos Apóstolos 8:4: "Aqueles que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra." Após a morte de Estêvão, os cristãos foram dispersos por toda a Judeia e Samaria, mas isso não os impediu de continuar pregando o evangelho.

Atos dos Apóstolos 8:12: "Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, eram batizados, tanto homens como mulheres." Este versículo mostra como o ministério de Filipe foi bem-sucedido em levar as pessoas a crerem em Jesus e a serem batizadas em seu nome.

Atos dos Apóstolos 8:20-21: "Disse, porém, Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus." Simão, o feiticeiro, tentou comprar o poder de Deus com dinheiro, mas Pedro o repreendeu e disse que seu coração não estava correto diante de Deus.

Atos dos Apóstolos 8:39-40: "E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. Mas Filipe achou-se em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia." Este versículo mostra como o ministério de Filipe não se limitou a Samaria e ao encontro com o etíope, mas ele continuou pregando o evangelho em todas as cidades por onde passava.


Poglavlja: