Atos dos Apóstolos, 19

Bíblia Ave Maria

25 Convocou-os, juntamente com os demais operários do mesmo ramo, e disse: “Conheceis o lucro que nos resulta desta indústria.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 19:

O capítulo 19 de Atos dos Apóstolos descreve a chegada de Paulo a Éfeso, onde ele encontra um grupo de discípulos que não tinham ouvido falar do Espírito Santo. Paulo prega o Evangelho na sinagoga e na escola de Tirano, onde Deus realiza muitos milagres e curas pelas mãos de Paulo. Também ocorre um conflito com os filhos de Ceva, que tentam expulsar demônios pelo nome de Jesus sem terem autoridade para isso. Depois disso, a cidade é abalada por um tumulto causado por um ourives que se sente ameaçado pela pregação de Paulo. Os versículos relacionados com os temas do capítulo são:

Mateus 10:8: "Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai." Esse versículo se relaciona com a atuação de Paulo em Éfeso, onde Deus realiza muitos milagres e curas pelas mãos de Paulo, mostrando o poder e a autoridade de Deus.

Marcos 9:38: "E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos seguia." Esse versículo se relaciona com o conflito entre Paulo e os filhos de Ceva, que tentam expulsar demônios pelo nome de Jesus sem terem autoridade para isso. Paulo demonstra que só aqueles que crêem em Jesus e têm autoridade dada por Ele podem fazer tal obra.

João 16:33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Esse versículo se relaciona com o tumulto em Éfeso causado pelo ourives que se sentiu ameaçado pela pregação de Paulo. A perseguição e oposição são uma realidade para aqueles que seguem a Jesus, mas a paz de Cristo e o bom ânimo nos são garantidos, pois Ele já venceu o mundo.

2 Timóteo 1:7: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." Esse versículo se relaciona com a pregação de Paulo em Éfeso, onde muitos eram amedrontados pelas práticas ocultas e feitiçarias. Paulo anuncia a verdade de que em Jesus temos a fortaleza, o amor e a moderação que vêm do Espírito Santo.

1 Coríntios 14:33: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." Esse versículo se relaciona com o conflito em Éfeso causado pelo ourives, que levou a cidade a uma grande confusão. Deus é um Deus de paz, e a mensagem de Cristo traz a paz e a reconciliação para aqueles que crêem.


Poglavlja: