Atos dos Apóstolos, 11

Bíblia Ave Maria

2 E, quando Pedro subiu a Jerusalém, os fiéis que eram da circuncisão repreenderam-no:*




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 11:

Atos dos Apóstolos 11 relata a resposta dos apóstolos e irmãos em Jerusalém após terem ouvido a notícia de que Pedro tinha pregado aos gentios e que estes tinham recebido o Espírito Santo. Pedro então explica como recebeu a visão de Deus e foi orientado a não chamar impuro o que Deus tinha purificado. A partir disso, ele e os outros apóstolos passaram a pregar também aos gentios. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Atos dos Apóstolos 11:

Romanos 2:28-29: "Pois não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Ao contrário, judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, realizada pelo Espírito, e não pela letra da lei. Essa pessoa recebe o louvor não dos homens, mas de Deus." O tema da circuncisão é discutido em Atos dos Apóstolos 11 quando Pedro é criticado por ter entrado na casa de um gentio incircunciso. Esse versículo mostra que a circuncisão verdadeira é a do coração, realizada pelo Espírito.

Efésios 2:14-15: "Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressos em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz." Esse versículo fala sobre a destruição da barreira que existia entre judeus e gentios, algo que é discutido em Atos dos Apóstolos 11, quando Pedro prega aos gentios e é criticado pelos judeus.

Gálatas 3:28: "Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus." Esse versículo também fala sobre a unidade entre judeus e gentios, tema que é discutido em Atos dos Apóstolos 11.

Colossenses 3:11: "Não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro nem cita, escravo nem livre, mas Cristo é tudo e está em todos." Assim como os versículos anteriores, esse fala sobre a unidade entre judeus e gentios, algo que é discutido em Atos dos Apóstolos 11.

1 Pedro 4:3: "Porque vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos, vivendo em libertinagem, luxúria, bebedeira e orgias detestáveis." Esse versículo aborda a ideia de que os gentios viviam em pecado antes de conhecerem a verdade de Cristo, algo que é relevante para o contexto de Atos dos Apóstolos 11, onde Pedro prega aos gentios e estes são transformados pelo Espírito Santo.


Poglavlja: