Apocalipse, 6

Bíblia Ave Maria

1 Depois, vi o Cordeiro abrir o primeiro selo e ouvi um dos quatro Animais clamar com voz de trovão: “Vem!”.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 6:

Apocalipse 6 trata da abertura dos primeiros seis selos do livro nas mãos do Cordeiro. Cada selo representa uma série de julgamentos e eventos que ocorrem na Terra durante a Tribulação. Os versículos selecionados abaixo foram escolhidos por sua relação com os temas tratados no capítulo.

Mateus 24:4-5: "Jesus respondeu: Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos." Este versículo fala sobre a enganação que ocorrerá durante a Tribulação, quando falsos cristos surgirão para confundir as pessoas.

Zacarias 1:8-10: "Durante a noite tive uma visão: vi um homem montado num cavalo vermelho, e ele estava parado entre as murtas que se encontravam no desfiladeiro. Atrás dele estavam cavalos vermelhos, marrons e brancos. Perguntei: O que significa isso, meu senhor? Ele respondeu: Estes são os cavalos que o Senhor enviou para patrulhar a terra." Este versículo fala sobre a patrulha da terra por anjos, que é um tema relacionado com o julgamento de Deus descrito em Apocalipse 6.

Ezequiel 14:13-14: "Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim e eu estender a minha mão contra ela, cortando-lhe o suprimento de pão e enviando a fome contra ela, exterminando dela homens e animais, mesmo que Noé, Daniel e Jó estivessem nela, por suas próprias vidas só se livrariam por sua retidão, diz o Soberano, o Senhor." Este versículo fala sobre o julgamento de Deus e a retidão daqueles que serão salvos durante a Tribulação, que é um tema importante em Apocalipse 6.

Jeremias 8:20: "A colheita passou, o verão terminou, e ainda estamos perdidos!" Este versículo fala sobre a falta de esperança que muitos sentirão durante a Tribulação, quando a colheita passará e o tempo da graça terá acabado.

Mateus 24:21: "Pois haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, e nunca mais haverá." Este versículo fala sobre a grande tribulação que ocorrerá durante a Tribulação, que é um tema central em Apocalipse 6.


Poglavlja: