Apocalipse, 12

Bíblia Ave Maria

2 Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.




Versículos relacionados com Apocalipse, 12:

Apocalipse 12 fala sobre uma mulher grávida que é perseguida pelo dragão e seu filho é arrebatado para Deus e seu trono. Cinco versículos que se relacionam com os temas deste capítulo são:

Isaías 54:17: "Nenhum instrumento forjado contra você terá êxito, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor. Este versículo enfatiza a proteção divina contra a perseguição e as tentativas de destruição dos inimigos do povo de Deus.

Salmos 2:9: "Com vara de ferro os esmigalharás como um vaso de oleiro". Este versículo retrata a vitória do Filho de Deus sobre Seus inimigos e Sua autoridade sobre as nações.

Isaías 7:14: "Portanto, o próprio Senhor lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel". Este versículo faz uma conexão com a mulher grávida em Apocalipse 12, indicando que ela representa a nação de Israel.

1 Tessalonicenses 4:16-17: "Pois o Senhor mesmo descerá do céu com brado de comando, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos para sempre com o Senhor". Este versículo descreve o arrebatamento dos santos, que se relaciona com o arrebatamento do filho da mulher em Apocalipse 12.

Daniel 7:13-14: "Eu continuei olhando nas minhas visões noturnas, e ali estava, vindo nas nuvens do céu, alguém como um filho de homem. Ele se aproximou do Ancião de Dias e foi conduzido à sua presença. Ele foi dado autoridade, glória e poder sobre todos os povos, nações e línguas, e todos o adorarão". Este versículo também se relaciona com a autoridade e a vitória do Filho de Deus, que é enfatizada em Apocalipse 12.


Poglavlja: