São Tiago, 2

Bíblia Ave Maria

17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.




Versículos relacionados com São Tiago, 2:

São Tiago 2 trata sobre a importância de uma fé que se manifesta em ações, não apenas em palavras. O capítulo enfatiza que a verdadeira fé deve ser evidenciada por obras de justiça e que a fé sem obras é morta. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Tiago 2, em ordem de proximidade com o capítulo:

Romanos 2:13: "Pois não são os que ouvem a lei que são justos aos olhos de Deus; antes, os que obedecem à lei serão declarados justos." Este versículo destaca que a obediência é essencial para ser considerado justo por Deus, o que se relaciona com a ênfase de São Tiago na importância das obras.

Mateus 7:21: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Este versículo destaca que a verdadeira obediência a Deus envolve ações, não apenas palavras, o que se relaciona com o tema de São Tiago sobre a importância da fé manifestada em obras.

Efésios 2:10: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Este versículo destaca que Deus nos criou para realizar boas obras, o que se relaciona com o tema de São Tiago sobre a importância da fé manifestada em obras de justiça.

1 João 3:18: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade." Este versículo destaca que o amor verdadeiro se manifesta em ações, não apenas em palavras, o que se relaciona com o tema de São Tiago sobre a importância da fé manifestada em obras de justiça.

Gálatas 5:6: "Porque em Cristo Jesus nem circuncisão, nem incircuncisão tem valor algum, mas sim a fé que atua pelo amor." Este versículo destaca que a verdadeira fé deve se manifestar através do amor em ação, o que se relaciona com o tema de São Tiago sobre a importância da fé manifestada em obras de justiça.


Chapitres: