São Marcos, 3

Bíblia Ave Maria

11 Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: “Tu és o Filho de Deus!”.




Versículos relacionados com São Marcos, 3:

São Marcos 3 relata a oposição crescente dos fariseus contra Jesus e seus ensinamentos, incluindo a cura de um homem com a mão mirrada no sábado. Além disso, Jesus escolhe os doze apóstolos e ensina sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo. Seguem abaixo cinco versículos selecionados de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em São Marcos 3.

Mateus 12:30: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Este versículo fala sobre a necessidade de escolher um lado na relação com Jesus e sua mensagem. Ele mostra a clareza da divisão entre aqueles que seguem Jesus e aqueles que se opõem a ele, incluindo os fariseus que se opunham a ele em São Marcos 3.

Êxodo 31:14: "Assim, pois, guardareis o sábado, porque é santo para vós outros; aquele que o profanar certamente será morto; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo." Este versículo fala sobre a importância do sábado como um dia santo para os judeus e a punição para aqueles que o profanam. Ele mostra a tensão entre Jesus e os fariseus em relação à interpretação e observância da lei do sábado.

Isaías 42:1-3: "Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito aos gentios. Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito." Este versículo se refere ao servo de Deus que seria enviado para anunciar a justiça aos gentios, que é identificado pelos cristãos como Jesus. Ele mostra a escolha divina de Jesus como seu servo e o envio do Espírito Santo sobre ele, que é discutido em São Marcos 3.

Mateus 12:32: "Qualquer que falar contra o Filho do Homem, lhe será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no porvir." Este versículo fala sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo, que Jesus ensina em São Marcos 3. Ele mostra a gravidade desse pecado e a importância de reconhecer e honrar o Espírito Santo.

Isaías 11:2: "Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR." Este versículo fala sobre o Espírito de Deus que repousaria sobre o Messias, que é identificado pelos cristãos como Jesus. Ele mostra a presença e a importância do Espírito Santo no ministério de Jesus e nos ensinamentos sobre a blasfêmia contra ele em São Marcos 3.


Chapitres: