São Lucas, 7

Bíblia Ave Maria

45 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.




Versículos relacionados com São Lucas, 7:

Em Lucas 7, é apresentada uma série de milagres realizados por Jesus, incluindo a cura de um servo de um centurião e a ressurreição do filho de uma viúva. Também é relatado um diálogo entre Jesus e João Batista, que estava preso e queria saber se Jesus era o Messias. Os versículos relacionados com os temas abordados em Lucas 7 são:

Mateus 8:13: "E disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu servo sarou." Este versículo se relaciona com a cura do servo do centurião em Lucas 7:1-10.

Lucas 6:19: "E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos." Este versículo destaca o poder de cura de Jesus, que é evidenciado nos milagres relatados em Lucas 7.

João 5:21: "Porque, como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer." Este versículo se relaciona com a ressurreição do filho da viúva em Lucas 7:11-17.

Lucas 7:47-48: "Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados." Este versículo destaca o poder de Jesus para perdoar pecados, que é evidenciado no diálogo com a mulher pecadora em Lucas 7:36-50.

Mateus 11:2-3: "E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperaremos outro?" Este versículo se relaciona com o diálogo entre Jesus e João Batista em Lucas 7:18-35, em que João pergunta se Jesus é o Messias.


Chapitres: