São João, 9

Bíblia Ave Maria

16 Diziam alguns dos fariseus: “Este homem não é o enviado de Deus, pois não guarda o sábado.” Outros replicavam: “Como pode um pecador fazer tais prodígios?”. E havia desacordo entre eles.




Versículos relacionados com São João, 9:

O capítulo 9 do Evangelho de João narra a cura de um homem cego de nascença por Jesus e como isso desencadeia um grande conflito com os fariseus, que questionam a autoridade de Jesus. Além disso, o capítulo também aborda a questão do pecado e da cegueira espiritual. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Salmos 146:8 - "O Senhor dá vista aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos." Este versículo mostra que Deus é capaz de curar a cegueira e que Ele se preocupa com os que são oprimidos e necessitados.

Isaías 42:7 - "Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os cativos, e do cárcere os que jazem em trevas." Neste versículo, Isaías profetiza que o Messias irá curar os cegos e libertar os cativos.

Mateus 23:24 - "Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!" Jesus usa essa frase para criticar os fariseus que se preocupavam com as pequenas coisas, mas ignoravam os grandes problemas de sua época, como a opressão dos pobres.

João 3:19 - "E a condenação é esta: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." Este versículo mostra que a razão pela qual as pessoas permanecem em sua cegueira espiritual é porque preferem o pecado e rejeitam a verdade.

João 12:40 - "Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure." Este versículo é uma citação de Isaías 6:10 e mostra como a cegueira espiritual pode ser um julgamento divino sobre aqueles que rejeitam a mensagem de Deus.


Chapitres: