São João, 16

Bíblia Ave Maria

3 Procederão desse modo porque não conheceram o Pai, nem a mim.




Versículos relacionados com São João, 16:

O capítulo 16 do Evangelho de João é marcado por um discurso de Jesus aos seus discípulos pouco antes de sua prisão e morte. Ele fala sobre a vinda do Espírito Santo, que os ajudará a compreender a verdade e a guiará em seu testemunho. Jesus também prevê que seus discípulos passarão por tribulações e perseguições, mas que terão paz e alegria nele. Com base nesses temas, aqui estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com o capítulo de João 16:

Atos dos Apóstolos 1:8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Nesse versículo, Jesus promete o poder do Espírito Santo para que seus discípulos sejam suas testemunhas em todo o mundo, como ele ensina em João 16:7-15.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Nesses versículos, o apóstolo Paulo fala sobre a consolação de Deus em meio à tribulação, um tema abordado por Jesus em João 16:16-33.

Romanos 5:3-5: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Nesses versículos, Paulo ensina que a tribulação pode produzir frutos espirituais e que o Espírito Santo nos fortalece em meio a ela, como Jesus ensina em João 16:16-33.

Filipenses 4:7: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Nesse versículo, Paulo fala sobre a paz de Deus que guarda os corações dos crentes, um tema abordado por Jesus em João 16:16-33, quando ele diz que deixará aos seus discípulos a sua paz.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a paciência; e a paciência tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Nesses versículos, Tiago ensina sobre a alegria que pode ser encontrada em meio às provações, um tema abordado por Jesus em João 16:16.


Chapitres: