Salmos, 88

Bíblia Ave Maria

32 se violarem as minhas prescrições e não obedecerem às minhas ordens,




Versículos relacionados com Salmos, 88:

Salmo 88 é um salmo de lamento, no qual o salmista expressa sua angústia e desespero diante de Deus. Ele clama por ajuda e salvação, mas sente como se Deus o tivesse abandonado. Os versículos a seguir abordam temas semelhantes de sofrimento e angústia, bem como a busca pela ajuda e a presença de Deus.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo fala sobre a presença de Deus e seu poder para ajudar e fortalecer aqueles que confiam nele. Isso pode trazer conforto para aqueles que estão passando por momentos difíceis, como o salmista em Salmo 88.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito." Este versículo fala sobre como Deus está perto daqueles que estão sofrendo e têm um coração quebrantado. Ele é capaz de trazer salvação e conforto para aqueles que clamam por ajuda, como o salmista em Salmo 88.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este versículo fala sobre como Deus pode usar a tribulação e o sofrimento para nos ensinar a consolar e ajudar os outros que estão passando por dificuldades semelhantes. O salmista em Salmo 88 pode encontrar conforto em saber que sua experiência de sofrimento pode ser usada para ajudar outros no futuro.

Salmos 42:5: "Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença." Este versículo encoraja o salmista a confiar em Deus e esperar pela sua salvação. Ele pode encontrar consolo em saber que Deus ainda é capaz de salvá-lo, apesar de sua situação atual.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Este versículo fala sobre a certeza do amor de Deus e como nada pode nos separar dele. Isso pode trazer conforto e esperança para aqueles que estão sofrendo, sabendo que Deus ainda os ama e está com eles, mesmo em meio à dor e ao sofrimento.


Chapitres: