Salmos, 40

Bíblia Ave Maria

14 Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade em eternidade! Assim seja! Assim seja!*




Versículos relacionados com Salmos, 40:

O Salmo 40 é uma expressão de confiança em Deus e gratidão por sua ajuda em tempos difíceis. Ele começa com Davi falando sobre como Deus o tirou de um "poço de destruição" e colocou seus pés em uma rocha firme. Ele então louva a Deus por suas bênçãos e misericórdia, pedindo que ele continue a ser seu ajudador e libertador. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 40:

Salmos 37:23-24: "O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão." Este versículo fala sobre como Deus cuida daqueles que o seguem e como ele os protege e os ajuda em momentos difíceis.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este versículo é uma expressão da confiança em Deus e na segurança que ele oferece.

Salmos 118:5: "Na minha angústia clamei ao Senhor; o Senhor me ouviu e me pôs a salvo." Este versículo fala sobre como Deus responde às orações e ajuda seus seguidores em momentos de necessidade.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo é outra expressão da confiança em Deus e de como ele ajuda e sustenta seus seguidores.

Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Este versículo fala sobre a importância da oração e da gratidão, e como isso pode trazer paz e conforto em momentos difíceis.


Chapitres: