Salmos, 30

Bíblia Ave Maria

6 Em vossas mãos entrego meu espírito; livrai-me, ó Senhor, Deus fiel.*




Versículos relacionados com Salmos, 30:

O Salmo 30 é um hino de agradecimento a Deus pela salvação, no qual o salmista expressa sua gratidão por ter sido curado e livrado da morte. Ele louva a Deus por ter transformado seu pranto em dança, seu luto em alegria e por ter removido seu cilício e cingido-o de alegria. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 30:

Salmos 103:2: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." Este versículo encoraja a gratidão a Deus por suas bênçãos e benefícios.

Salmos 40:2: "Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Este versículo descreve a salvação e libertação de Deus.

Salmos 56:8: "Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?" Este versículo destaca a preocupação de Deus com nossas aflições e tristezas.

Salmos 126:5: "Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão." Este versículo fala da alegria e da colheita que vêm após um período de sofrimento e tristeza.

Salmos 30:5: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo." Este versículo, que faz parte do próprio Salmo 30, enfatiza a transitoriedade do sofrimento e a promessa de alegria e vitória.


Chapitres: