Números, 32

Bíblia Ave Maria

8 Foi justamente isso que fizeram os vossos pais quando os enviei de Cades Barne para explorar a terra:




Versículos relacionados com Números, 32:

Números 32 aborda a concessão da terra de Gileade para as tribos de Rúben e Gade, bem como para a metade da tribo de Manassés. Eles pedem para habitar a terra ao leste do rio Jordão, que era fértil para os seus rebanhos, e Moisés concorda sob a condição de que essas tribos ajudem as outras tribos a conquistar a terra de Canaã a oeste do Jordão. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Números 32.

Deuteronômio 3:18-20: "Naquela época ordenei a vocês que fizessem a seguinte declaração ao Senhor: ‘Ó Senhor Deus, você nos deu a terra a leste do Jordão como nossa propriedade para que a possamos possuir. ’ O Senhor seu Deus lhes respondeu: ‘Vocês estão certos em dizer que eu lhes dei essa terra. Portanto, enviem alguns homens para explorá-la e eles devem trazer um relatório sobre a terra que vão herdar.’" Este versículo descreve a concessão da terra a leste do Jordão e a ordem de Deus para que explorassem a terra antes de se estabelecerem nela.

Josué 22:4: "E agora que o Senhor, o seu Deus, deu aos seus irmãos o descanso que lhes prometeu, voltem para as terras que Moisés, servo do Senhor, lhes deu a leste do Jordão." Neste versículo, Josué está lembrando as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés sobre a concessão da terra a leste do Jordão.

Josué 22:9: "Então os rubenitas, os gaditas e a metade da tribo de Manassés deixaram os outros israelitas em Siló, em Canaã, para voltarem à terra de Gileade, que lhes pertencia, conforme havia ordenado Moisés, servo do Senhor." Este versículo mostra que as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés retornaram à sua terra concedida após ajudar a conquistar a terra a oeste do Jordão.

Josué 22:16: "Eles disseram: ‘Toda a comunidade do Senhor se reuniu aqui, e por que vocês estão se rebelando contra o Deus de Israel hoje, construindo um altar para se rebelar contra ele?’" Este versículo relata uma disputa entre as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés e as outras tribos de Israel devido a um mal-entendido sobre um altar que construíram.

Josué 22:33: "Os israelitas ficaram satisfeitos e não falaram mais sobre ir à guerra contra os rubenitas e os gaditas e destruir a terra em que eles viviam." Este versículo mostra que a disputa foi resolvida pacificamente, e as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés puderam permanecer em sua terra concedida a leste do Jordão.


Chapitres: